PERIGO! MOTORISTA TEM VEÍCULO DANIFICADO POR LINHA CHILENA NA SP-304

- A linha cortou o parachoque do veículo e só parou no capô. Por sorte, a linha só causou danos materiais, porém, o desfecho seria outro, caso fosse um motociclista que estivesse passando pelo local.

Por volta das 16h deste domingo (14) o motorista Paulo Girardi, seguia pelo sentido Anhanguera da Rodovia Luiz de Queiroz em Americana, quando pouco antes da saída para Nova Odessa, na altura do Jardim dos Lírios, km 127, uma linha chilena, com alto poder de corte, atingiu a dianteira de seu veículo e praticamente cortou o parachoque do carro e danificou o capô.

O motorista percebeu a gravidade da situação e acionou a Guarda Armada Municipal de Americana – GAMA, que prontamente se dirigiu ao local e está patrulhando a área em busca da pessoa que estava soltando pipa com esta arma que mata muitas pessoas diariamente no Brasil. Por sorte, neste caso, o motorista ficou protegido pelo veículo e não sofreu ferimentos, porém, a situação seria extremamente diferente caso um motociclista passasse pelo local no momento em que a linha caiu na rodovia.

A GAMA orienta que as pessoas que testemunharem o uso deste tipo de linha, podem entrar em contato com o telefone 153 e realizar a denúncia. Os acidentes causados pelo uso de cerol, aumentaram mais de 300% no ano de 2020, principalmente após a paralisação das aulas em decorrência do Covid-19 e somente na última semana, 5 pessoas morreram na região sudeste por ferimentos causados por esta linha.

A Lei Estadual n° 17.201/2019, penaliza o uso de cerol e responsabiliza os pais de menores infratores que sejam pegos utilizando as linhas cortantes com multas que podem chegar a quase R$ 2.000,00.