MASSA DE AR FRIO MAIS INTENSA DO ANO, CHEGA À REGIÃO NESTA SEXTA: PREVISÃO É DE 8°C NO FIM DE SEMANA

- Atenção senhores motociclistas, favor tirar as luvas, balaclavas e jaquetas do guarda-roupas o quanto antes, para eliminar o cheirinho de naftalina.

Vai ser uma delícia andar de moto às 6h da manhã!

O ventinho gelado do inverno finalmente poderá ser sentido no Brasil. Uma mudança brusca de temperatura é prevista para a primeira semana de julho, de acordo com o Climatempo, e, no Estado de São Paulo, a coisa vai gelar de uma vez: o final de semana de 6 e 7 de julho tem mínima de 3ºC.

Separe seu casaco, gorro, luvas. A previsão é de que a talvez mais intensa massa de ar frio de origem polar de 2019 passe pelo Brasil de 5 a 8 de julho, causando um “resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno”, explicam os meteorologistas. Haja café para esquentar!

PREVISÃO DO TEMPO: INVERNO CHEGA COM TUDO

Se em nossa região, o combo sol + temperaturas amenas + ar seco se fez presente nos últimos dias, mesmo após o início do inverno, esteja pronto para ver essa situação mudar no primeiro final de semana de julho.

De acordo com o Climatempo, uma massa de ar frio entra no Brasil nesta segunda-feira, 1º de julho, sendo sentido primeiro na região Sul. O resfriamento “chega chegando” por todo o País a partir de hoje e o pico acontece nos dias 5 e 6 de julho. Ainda é prevista mais uma grande frente fria sobre o Brasil nos próximos três meses.

Com isso, os termômetros despencam. A massa polar pode causar temperaturas negativas no Sul, próximas de 0°C no Sudeste e no Centro-Oeste e friozinho de 10°C na Bahia e nas áreas do centro-norte de Goiás.