CASAL QUE VIVIA NO CANTEIRO CENTRAL DA SP-304 FOI REMOVIDO PELO DER E PELA AÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA

- Após solicitação da Amigos da SP-304, o DER-13, através do Diretor Regional Danilo Dezan e a Ação Social da Prefeitura de Americana, orientaram, promoveram a mudança do casal e auxílio, garantindo a sua segurança e a dos demais usuários da SP-304.

Imagem: Marcelo Rego (MS Coffee)

Nas últimas 3 semanas, quem passou pelo km 129 da Rodovia Luiz de Queiroz, mais precisamente sob o viaduto da Avenida Cillos em Americana, pode reparar que havia uma pequena “cabana”, armada em pleno canteiro central. Nesse local, estava vivendo um casal que sobrevive de coleta de materiais recicláveis e que utilizavam o canteiro para armazenagem do material recolhido. A situação estava representando perigo enorme ao casal e aos usuários da via, pois eles atravessavam as faixas de rolamento quase que constantemente com seu carrinho de reciclagem.

Na última sexta-feira (15), a Amigos da SP-304 entrou em contato com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), regional 13, de Rio Claro e com a Ação Social, da Prefeitura Municipal de Americana, para que tomassem providências a fim de evitar que a situação se agravasse. De pronto, o diretor regional do DER-13, Danilo Luiz Dezan, respondeu à nossa solicitação e informou que solicitou uma vistoria no local e que tomaria as providências para a solução do problema. A Prefeitura não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Na manhã desta segunda-feira (18), fomos informados pelo Diretor do DER-13 Danilo Dezan, que com o apoio da Prefeitura Municipal de Americana, através de sua assistência social, o casal foi removido do local e encaminhado para atendimento social.

Agradecemos, imensamente, ao DER-13, especialmente ao seu diretor, pela atenção que dedicaram a este caso e agradecemos à Prefeitura de Americana, que tomou as providências cabíveis. A ação conjunta evitou danos graves à vida de nossos cidadãos.